OK DSC0026

A reforma do Hospital Municipal de Morrinhos Dr. Philemon Xavier de Oliveira, primeira etapa, está concluída. Agora, a novidade é a contratação de mais um médico para atender à população, totalizando a atuação do corpo técnico com seis médicos, três atendendo no período matutino e mais três no turno da tarde, na parte ambulatorial. A informação é do prefeito Rogério Troncoso.

“Estamos trabalhando para agilizar o atendimento de urgência e emergência no Hospital Municipal, pois nossa cidade está crescendo muito. Com isto a demanda pelos serviços de saúde também aumenta”, enfatiza Rogério.

Conforme explica o Diretor do Hospital Municipal, José Roberto Reis, a contratação de mais um médico visa coordenar melhor o atendimento. Anteriormente, quando chegava um paciente emergencial, o profissional que estava atendendo no ambulatório tinha que deixar o que estava fazendo para socorrer o paciente em caso de urgência. Agora, esta situação já não ocorre mais.

“Queremos melhorar cada vez mais o nosso atendimento e agradecer o prefeito Rogério Troncoso por nos oferecer mais condições de trabalho, através da reforma desta unidade de saúde, que é de suma importância para toda a população e, também, por investir no corpo técnico do hospital”, destaca José Roberto.

“Quero agradecer os nossos servidores, médicos, enfermeiras, recepcionistas e a todos os funcionários do hospital pela paciência e disposição em atender bem à população, mesmo durante este período de reforma. Foi uma obra de mais de um ano, um pouco demorada. Mas não podia ser feita de outra forma, pois foi realizada com todo o hospital funcionando. Vamos ampliar o nosso atendimento cada dia mais, oferecendo serviços de melhor qualidade, através de melhorias na parte física, estrutural e corpo clínico”, finaliza o prefeito Rogério Troncoso.

OK DSC_0138

Por Ellen Ribeiro