A Gestão do Prefeito Joaquim Guilherme tem um cuidado muito grande com as estradas rurais do Município de Morrinhos. O Programa Estrada  Nova que já entregou a completa transformação da antiga estrada da Cândida em uma moderna rodovia vicinal, agora leva o mesmo benefício a estrada mestra da Região Santa Rosa, os trabalhos já estão adiantados e os produtores que por lá passam já desfrutam das melhorias que estão sendo realizadas.

Mas, o trabalho é bem mais extenso e somente neste primeiro semestre, cerca de 600 Km de estradas rurais já foram recuperados. um verdadeiro mutirão de homens e máquinas, trabalhando todos os dias para levar os benefícios a todas as regiões do município. Nas fotos abaixo, vemos os trabalhos na Estrada mestra da Santa Rosa, Recuperação de pontos críticos na Região do Bom Jardim da Luz, conclusão do patrolamento da Região Tijuqueiro e o patrolamento realizado na Região Cerradão/ Abreus. O homem do campo trafega com conforto e segurança no Governo do Prefeito Joaquim Guilherme.