A Prefeitura Municipal de Morrinhos, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento de Controle de Endemias, apresenta o relatório de todos os procedimentos que foram realizados no mês de Março de 2023.

Os ACE’s – Agentes Comunitários de Endemias  concluíram 17.010 visitas aos domicílios e povoados agregados a área urbana.

Foram detectados 246 focos do mosquito Aedes aegypti, com 14 casos notificados como positivos para a doença.  Foram feitos  bloqueios das áreas infectadas, cobertura de caixas d’água, recolhimento de pneus e outros objetos que podem acumular água parada e servir de criadouro do mosquito, acompanhamento dos casos relacionados ao surgimento de escorpiões, etc.

A  equipe do Departamento de Endemias  trabalha muito para evitar a proliferação  vetores que transmitem doenças infectocontagiosas, ajudando a cuidar da prevenção de saúde da população.