OK DSC_0073
A Prefeitura de Morrinhos, através das secretarias de Saúde e Educação, realizou a entrega de premiação para os alunos e escolas vencedoras da Gincana de Combate à Dengue, na noite deste domingo, 25 de maio, na Praça da Estátua do Cristo Redentor.

Na ocasião, o prefeito Rogério Troncoso entregou celulares, smartphones, câmeras digitais, filmadoras, computador e data shows como prêmios de incentivo para os participantes da gincana. Também participaram do evento os secretários de Saúde, André Luiz, de Educação, Fabiana Toledo, e de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral.

Foram premiados os alunos que apresentaram os melhores trabalhos nas seguintes categorias:

Melhor Desenho:
1º colocado: um Aparelho Smartphone – da Escola Municipal de Reabilitação Profª Alice Ferreira do Carmo, aluno Carlos César de Oliveira Costa.
2º colocado: uma Câmera Digital – da Escola Municipal Profª Mary do Carmo, aluna Ana Clara Rodrigues.

Categoria: Alunos do Jardim II ao 2º Ano (Melhor Desenho):
1º colocado: um Aparelho Smartphone – da Escola Municipal Vereador Deusdete Damacena, do 2º ano, o aluno Dhemerson Bruno Miranda dos Santos.
2º colocado: uma Câmera Digital – da Escola Municipal Eudóxio de Figueiredo, do 1º ano, a aluna Sthefany Rodrigues da Silva.

Categoria: Alunos do 3º ao 5º ano (Redação – Narração – Conto ou Crônica):
1º colocado: um Aparelho Smartphone – da Escola Municipal Profª Mary do Carmo, do 3º ano, a aluna Mariana Alves Rodrigues.
2º colocado: uma Câmera Digital – da Escola Municipal Professor Humberto Jacinto Pereira, do 5º ano, a aluna Henayle Cristine Silva Soares.

Categoria: Alunos do 6º ao 9º ano (Redação e Dissertação):
1º colocado: um Aparelho Smartphone – da Escola Municipal Eudóxio de Figueiredo, do 6º ano, o aluno David Germano dos Santos.
2º colocado: uma Câmera Digital – da Escola Municipal Celestino Filho, do 9º ano, a aluna Gabriele Ferreira do Nascimento.

Também foi entregue para as escolas a premiação referente ao maior número de material reciclável recolhido na cidade.

1ª colocada: um aparelho de projeção Data Show – Escola Municipal Celestino Filho.
2ª colocada: um Computador – Escola Municipal José Cândido da Silva do Trevo de Pontalina.
3ª colocada: uma Filmadora – Escola Municipal Deusdete Damasceno do Rancho Alegre.

Durante seu discurso, a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, agradeceu o empenho e dedicação de cada estudante e das diretoras. Ela lembrou que o trabalho de limpeza e combate ao mosquito da dengue deve ser contínuo e que na próxima gincana também haverá prêmios para os professores.

“Os alunos mostraram como são dedicados. O primeiro passo foi dado, agora é a hora de continuar as ações que vão reduzir significativamente os focos de dengue na cidade. Esta é uma ação que envolve a participação de todos os cidadãos”, salientou o prefeito Rogério Troncoso em seu discurso.

OK DSC_0062

OK DSC_0050