OK Rogério
Morrinhos recebeu o Programa Credi Vapt da Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan) nos dias 1 e 2 de julho, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim. O projeto é realizado em parceria com a prefeitura, Câmara Municipal de Vereadores, Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel) e Sebrae e pretende visitar 150 municípios goianos ainda este ano.

O Programa Credi Vapt inclui o oferecimento dos serviços do Vapt Vupt Itinerante e das linhas de crédito especiais do Credi PAI, administradas pelo Banco do Povo e pela Agência de Fomento de Goiás (Goiás Fomento).

“Esse tipo de iniciativa vem suprir necessidades básicas da população como emissão de documentos e assistência jurídica gratuita, além de incentivar pequenas e médias empresas do município”, destaca o prefeito Rogério Troncoso.

Serviços oferecidos
No total, cerca de mil morrinhenses foram atendidos pelos serviços oferecidos pelo Vapt Vupt Itinerante: emissão de documentos como carteira de identidade e de trabalho, inscrição de CPF, fotografias e fotocópias gratuitas, emissão de guias e certidões em geral, entrega de benefícios pela OVG, assistência jurídica de advogados do Estado, corte de cabelo e outros.

“Meu marido me contou do atendimento gratuito e aproveitei a oportunidade para fazer minha identidade. Tirei um tempo e vim”, compartilha a dona de casa Grazyelle Costa.

Os empreendedores do município também foram beneficiados pelo Credi Pai que oferece linhas de crédito com juros de 0,25% ao mês, no valor de 500 a 10 mil reais para pessoa física ou jurídica.

O evento contou com a participação do prefeito Rogério Troncoso, Coordenador do Programa e Chefe de Gabinete de Planejamento da Segplan, Júlio Paschoal, Ex-governador Helenês Cândido, vereadores, secretários municipais e outras lideranças políticas.

OK Autoridades