A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Cultura, promoveu no último dia 07 de outubro, sexta-feira,  o lançamento do filme  “Um acorde para Despertar”, de Júlio Quinan. Um filme totalmente produzido em Morrinhos, com participação de atores da terra, bem como de vários outros estados do Brasil. A produção conta com a participação especial de Priscila Uba, atriz da TV Record. O evento contou com um bom público e foi prestigiado pelo Prefeito Joaquim Guilherme e a Primeira Dama Eneida Figueiredo, além dos atores que compõem o elenco do filme, da Superintendente de Cultura Fabiana Oliveira e várias outras pessoas da comunidade local que que compareceram ao auditório Jayme Afonso Vilela na Câmara Municipal.