OK DSC_0108
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Formatura do Jardim II e do 5º ano da zona rural com a entrega de diplomas para 254 alunos da rede municipal de ensino. A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira, 9 de dezembro, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim, e contou com a participação das escolas municipais de Educação Infantil e Rurais de Morrinhos.

Segundo o prefeito Rogério Troncoso, a prefeitura tem investido na educação do município e possibilitado a participação dos pais em momentos marcantes da vida dos filhos. “A primeira formatura é algo inesquecível na vida de uma criança. Estas são lembranças que serão guardadas pelo resto da vida. Parabéns aos pais pelo apoio e a todos os formandos pela conquista”, salienta.

Na ocasião a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, enfatizou o empenho e a dedicação da rede municipal de educação. “Vocês, professores e diretores, fazem a diferença na vida de cada criança que está se formando hoje. Através de vocês dificuldades foram vencidas e o aprendizado adquirido possibilita avançar mais”, destaca.

A programação da noite foi bastante movimentada com diversas apresentações musicais. Crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Dona Lourdes Gentil de Mello apresentaram uma coreografia da música “Lá Vou Eu”. Outra atração foi a animação da música “Vem chegando o Natal” de Aline Barros, apresentada pelos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Terezinha Corcelli.

Os formandos ainda fizeram agradecimentos e prestaram homenagens ao prefeito Rogério Troncoso, primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, e à Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo.

No encerramento, os alunos formandos receberam os certificados de conclusão do Jardim II e do 5º ano (estudantes da zona rural) das unidades de ensino do município.

“Quero agradecer à prefeitura e às minhas professoras por me ensinar as primeiras letras. Estamos concluindo a primeira etapa de uma linda jornada de estudos. Obrigada!”, finalizou a aluna Laura Rocha em nome de todos os formandos.