A Superintendência Municipal de Trânsito segue o trabalho de pinturas da sinalização horizontal nas ruas da cidade. Recentemente a equipe da SMT revitalizou todas os cruzamentos, faixas de pedestres e quebra-molas dos setores Mirante dos Bosques, Vera Cruz, Genoveva Alves, Jardim Goiás, além de outros locais  da cidade, como a  Rotatória do Leão, na Santos Dumont, Professor José do Nascimento, Saturnino Azeredo  e tantos outros locais. Agora estão sendo feitas sendo feitas as revitalizações da Avenida Coronel Pedro Nunes e Dante Costa que estão recebendo a pintura nova no asfalto, marcando faixas de pedestre, rotatórias, rampas de acessibilidade e os sinais de “PARE” nos cruzamentos. O Responsável Técnico Thompson Rodrigues disse que a determinação do Prefeito Joaquim Guilherme é para que o serviço prossiga e seja estendido a todos os bairros da cidade e dos povoados.