OK DSC02570

Projeto é colocar cerca de 300 placas “PARE” nas ruas e avenidas da cidade.

As Vilas Mutirão, Nossa Senhora do Carmo e o Residencial Antônio Correia Bueno vão receber 70 placas.

A Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SM) continua trabalhando ininterruptamente para melhorar a sinalização viária vertical e horizontal da cidade. Dezenas de ruas e avenidas do setor central e de vários bairros periféricos já receberam diversas placas de orientação a motoristas e pedestres com o objetivo de evitar acidentes. No momento, a SMT está fabricando as placas de sinalização vertical de regulamentação (PARE), que serão colocadas nas vias dos setores Vila Mutirão, Nossa Senhora do Carmo e Residencial Antônio Correia Bueno.

A informação é do Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, acrescentando que ao todo serão 70 placas “PARE”, que estão sendo feitas pela própria SMT.
“A fabricação das placas pela própria SMT representa uma economia de até 60% para os cofres municipais, uma quantia significativa que pode ser aplicada em outros serviços de melhorias para a cidade”, pondera Santana dizendo ainda que o projeto do órgão é colocar cerca de 300 placas de sinalização vertical “PARE” nas ruas e avenidas da cidade até dezembro deste ano.

Equipes da SMT garantem a agilidade dos serviços, pois vêm trabalhando intensamente na manutenção da sinalização viária local. Além dos bairros que já foram contemplados com os benefícios, outras localidades também serão atendidas.
“As melhorias que estão sendo implantadas na sinalização viária de nossa cidade objetivam proporcionar um trânsito seguro e tranquilo a motoristas e pedestres. Mas reiteramos que os acidentes só serão evitados se todos obedecerem rigorosamente aos sinais de alerta e de orientação. É preciso que cada um faça a sua parte e respeite as regras de circulação. A Prefeitura e a SMT estão cumprindo o seu papel”, salienta Santana.

OK DSC02572

Por Jorivê Siqueira