ColôniaUma média diária de 150 crianças dos programas sociais participam da Colônia de Férias promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).

Envolver as crianças dos programas sociais em muitas ocupações de lazer e entretenimento é o objetivo da Colônia de Férias que está acontecendo desde o dia 1º último, nas instalações do Peti, no Jardim Romano. Com o tema “Ser Criança é Ser Feliz”, o evento, realizado todos os anos, vai até o dia 15 próximo e é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o objetivo de proporcionar atividades lúdicas aos pequenos participantes da promoção. A terceira edição do projeto tem uma média diária de 150 crianças.

A programação diária da Colônia de Férias oferece várias atividades como passeios a locais aprazíveis – como o Parque Ecológico Jatobá Centenário e o Lago Municipal Recanto das Araras; gincanas, danças, natação, brincadeiras esportivas e jogos infantis. Uma visita ao Teatro Juquinha Diniz também está prevista. Todas as atividades são executadas por uma capacitada equipe de orientadores e facilitadores que fazem parte do projeto.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Terezinha do Amaral, o evento foi criado para que as crianças pudessem brincar com segurança no atual período de férias escolares. ““A Colônia de Férias, que realizamos todos os anos, visa à participação ativa das crianças dos nossos programas sociais nas atividades educativas e de recreação, envolvendo esporte, lazer e cultura. Desta forma, os pais ficam tranquilos em saber que seus filhos estão ocupados com as atrações lúdicas da programação. Para tanto contamos com uma equipe capacitada e com o apoio da Superintendência Municipal de Esportes que cuida das atividades esportivas” destaca a Secretária Terezinha do Amaral.

ColO evento acontece nas instalações do Peti, com atividades desportivas e brincadeiras.

Por Jorivê Siqueira