OK JRS_0162

Durante o feriado prolongado de Carnaval muitas pessoas viajam para visitar os familiares ou curtir a folia de carnaval em outras cidades. Em Morrinhos não é diferente, pois a cidade recebe muitos visitantes nesse período. Assim, é comum aumentarem as ocorrências de embriaguez e, também, o número de acidentes nas estradas. Neste sentido, visando realizar um trabalho preventivo e eficaz, a Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai reforçar o atendimento médico no Hospital Municipal de Morrinhos durante o carnaval, que acontece de 13 a 17 de fevereiro.

Conforme explica o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, foi montado um esquema de plantão aumentando de dois para três o número de médicos plantonistas, além de médicos especialistas de plantão em tempo integral, atendendo todos os dias durante o carnaval, no Hospital Municipal de Morrinhos. “Nesse período, o fluxo aumenta mais na parte ambulatorial: pequenos incidentes e diversos problemas relacionados à embriaguez. Então, vamos aumentar o número de médicos para atender a demanda de urgências e emergências”, esclarece.

Já os Postos de Saúde da Família (PSFs) deverão ser fechados na segunda e terça-feira de carnaval, voltando às suas atividades normais na quarta-feira (18).

No entanto, o Secretário de Saúde salienta que, apesar dos imprevistos, os dois últimos carnavais em Morrinhos foram tranquilos e elogia a atuação da Polícia Militar no sentido de manter a segurança no local. “Não tivemos uma demanda muita acentuada de atendimento no Hospital Municipal de Morrinhos no último carnaval, pois a maioria das pessoas que vai ao lago são famílias. Esperamos manter o mesmo nível, sem brigas e maiores contratempos”, finaliza.

Confira entrevista do Secretário de Saúde sobre o assunto:

OK DSC_0026

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)