OK desfile 02

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com a Subsecretaria Regional de Educação de Morrinhos, anunciou que está tudo pronto para o desfile de 7 de setembro, que acontecerá nesta segunda-feira, nas principais ruas de Morrinhos percorrendo o tradicional trajeto. O evento ainda terá o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), servidores da SEMED e Subsecretaria Regional de Educação, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Mirim, SAMU e UTI Móvel.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, o desfile deste ano vai contar com a participação de 567 alunos e 57 professores da rede municipal de educação, além de 441 estudantes da rede estadual de educação e cerca de 50 professores do estado. Também estarão presentes integrantes da Ordem Demolay e alunos do Pró-Cidadão.

Neste ano o tema do desfile será “Brasil: Pátria Independente. Brava, Jovem e Rica. Mas como ser Pátria Educadora?”, levando as pessoas a pensarem sobre a importância da educação no País.

Inicialmente, as faixas e as apresentações do desfile cívico vão ilustrar como era o Brasil na época do Império, e os pelotões vão demonstrar as riquezas brasileiras como as flores, os minérios e o céu azul. Outra temática a ser abordada será o progresso e a globalização, como por exemplo, o uso de robôs e o desenvolvimento de máquinas.

Ainda haverá apresentações da Agricultura Familiar e será feita alusão às Olimpíadas do Rio 2016, mostrando a importância do evento que acontecerá no Rio de Janeiro e deve reunir representantes de 64 países, de cinco continentes. Ao todo, 10.500 atletas Olímpicos e 4.350 Paralímpicos vão participar da disputa por medalhas no maior evento esportivo do planeta.

Já a Subsecretaria Regional de Educação vai representar o tema “Juventude e Religiosidade”, destacando a importância dos jovens no serviço religioso.

Outros destaques ficarão por conta do Colégio Estadual Sílvio Gomes de Melo Filho e dos componentes da Banda Marcial da Escola Professor Humberto Jacinto Pereira que vão apresentar o tema “Unidos pela Paz”. O Colégio Estadual Mariquita Costa vai representar o tema cívico “A Educação promove independência”, lembrando que as mudanças socioeconômicas de uma comunidade só ocorrem através de uma educação de qualidade.

OK desfile 01

Por Ellen Ribeiro