_DSC0027

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, está fazendo uma importante mudança no leito de diversas vias do Setor São Francisco de Assis, um dos mais antigos da cidade, objetivando melhorar as condições de mobilidade de pedestres e condutores de veículos. Homens e máquinas trabalham ativamente hoje (23) naquele local.

Segundo o secretário Cleyton “Cuêi” Martins, a mudança consiste na aplicação de lama asfáltica sobre os paralelepípedos, depois de ser feita uma espécie de alisamento dos mesmos. Ele explica os benefícios da mudança. “A lama asfáltica faz com que qualquer automóvel, bicicleta ou moto transite com mais suavidade e sem as desagradáveis sacudidelas causadas pelas pistas calçadas com paralelepípedos. É um serviço que custa pouco e que vai tornar a mobilidade naquelas ruas mais rápida e mais segura”.

De acordo ainda com o titular da Sinap, a lama asfáltica já foi colocada na Rua Independente, trecho entre as Ruas Camponesa e 27. Nesta quarta-feira (23), a aplicação está sendo iniciada na Rua 21 e, em seguida, será a vez da Rua São Pedro I, trecho entre as Ruas São Pedro II e Independente. Também no mesmo bairro, acaba de ser concluída a imprimação para pavimentação da Rua Caraíba, trajeto entre a Rua X e o Lar Fraterno Irmãos do Caminho.

Governo da Cidade de Morrinhos
O Povo em Primeiro Lugar