O Programa de Estratégia Saúde da Família conta com uma equipe multiprofissional que é composta por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, dentista, auxiliar de dentista e agentes comunitários de saúde. Vários procedimentos são realizados nas unidades de atendimento bem como nas visitas realizadas em todos os domicílios pelos agentes comunitários de saúde, e quando necessário pela equipe multiprofissional.

Em Morrinhos o programa já está em funcionamento há mais de vinte anos, foi implantado no primeiro mandato do prefeito Joaquim Guilherme (1997-2000) e conta hoje com 11 (onze) Unidades Básicas de Saúde – UBS’s, sendo que 2 (duas)  atendem aos moradores da zona rural, outras 3 (três) serão implantadas em breve, chegando um total de 14 (quatorze), com cobertura de atendimento a toda a população morrinhense.

Apresentamos a seguir um resumo completo de todos os procedimentos realizados no ano de 2022, em todas as unidades do programa. As informações foram repassadas pela direção do programa.