OK DSC0172

OK DSC0120

A Prefeitura de Morrinhos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou uma cerimônia de condecoração para premiação de professores e alunos participantes do Programa Agrinho, edição 2014. A solenidade marcou a inauguração da reforma do Teatro Juquinha Diniz, que passou por melhorias e ampliação recentemente.

“Investimos na ampliação do teatro a fim de proporcionar um espaço mais adequado e confortável para os eventos que acontecem aqui. Especialmente, hoje, nesta premiação do Programa Agrinho agradeço a parceria do Sindicato Rural de Morrinhos e do Senar-GO. Juntos, estamos dando prioridade aos projetos ambientais que visam despertar a consciência de preservação do meio natural, que é um dever de todos”, esclareceu na ocasião o prefeito Rogério Troncoso.

A programação foi recheada de diversas apresentações dos alunos da rede municipal de ensino. Dentre elas, a apresentação de alunas da Escola Municipal Eudóxio de Figueiredo que encenou a música “Tempo de ser feliz”. Já as estudantes da Escola Municipal Dom Bosco apresentaram a música “Imbalança Asa Branca”, de Zé Ramalho. As alunas do 5o ano B da Escola Municipal Mary do Carmo também roubaram a cena com a “Ilustração do Hino de Goiás”, com demonstrações de comidas tipicas dos Estado e de fatos marcantes na história do descobrimento das terras goianas.

Durante a solenidade, os alunos das escolas municipais de Morrinhos receberam certificados de participação e medalhas de condecoração pelo envolvimento no projeto.

Para a Coordenadora do Programa Agrinho em Morrinhos, professora Rosilda Moreira Silva, o projeto envolveu a participação de toda a rede municipal de ensino e atingiu os objetivos propostos. “Através das ações realizadas foi possível multiplicar as habilidades e atitudes dos alunos, dos pais e da comunidade com relação à importância do cuidado com o meio ambiente”, salienta.

Segundo Rosilda, o apoio do prefeito Rogério Troncoso e da Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, foi fundamental para o desenvolvimento do projeto. Além disso, ela enfatiza que pôde contar com a participação das equipes escolares como um todo: professores, coordenadores, merendeiras, profissionais da limpeza e outros.

“Temos a responsabilidade social de incentivar e ensinar nossos alunos a mudar hábitos e atitudes para valorizar o meio ambiente em que vivemos”, completa o Presidente do Sindicato Rural de Morrinhos, Vinícius Cândido.

Para a estudante Franciene Dantas, do 4o ano, da Escola Municipal Dom Bosco, participar do Programa Agrinho foi uma experiência incomparável. “Aprendi que não devemos jogar lixo em qualquer canto e fazer a reciclagem. Agradeço meus professores e meus pais que me apoiaram e incentivaram”, compartilha a menina.

Programa Agrinho
O Programa Agrinho é um programa de responsabilidade social do Sistema FAEG/Senar-GO e Sindicatos Rurais. Ele é desenvolvido em parceria com o Governo Estadual, por meio das secretarias de Educação, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, prefeituras, diversas empresas e instituições privadas.

O Agrinho nasceu em 1995, no Paraná, e iniciou suas atividades em Goiás em 2008. O programa envolve a participação de alunos e professores da rede pública de ensino, tanto das escolas estaduais como municipais.

OK DSC0169

OK DSC0098