OK DSC_0196

A Prefeitura de Morrinhos, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vai entregar 3.224 kits escolares e 3.044 apostilas do Sistema Pomares de Ensino para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de educação, na próxima terça-feira, 23 de fevereiro, às 19 horas, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim.

Os alunos vão receber kits de materiais escolares contendo cadernos pequenos e grandes, caderno de caligrafia, lápis, borracha, bolsinha, apontador, caixa de lápis de cor, giz de cera, pasta, apostila do Sistema Pomares, bermuda e camiseta de uniforme.

Para o prefeito Rogério Troncoso, os investimentos na educação são uma prioridade da sua gestão. “Estamos trabalhando a cada dia para ver o crescimento e o desenvolvimento dos nossos alunos, ampliando e modernizando nossas escolas, além da doação de apostilas e kits escolares todos os anos, ajudando as famílias e incentivando o aprendizado”, observa.

A Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, explica que no total a prefeitura investiu este ano 87.127,80 reais na compra desses kits escolares, além de 38.827,00 para adquirir os uniformes que serão doados aos alunos. “A gestão do prefeito Rogério Troncoso valoriza e reconhece a importância da educação. Por isso, realiza investimentos tanto na parte estrutural das nossas escolas, quanto na capacitação do corpo técnico e, principalmente, oferecendo materiais adequados e uniformes para que os alunos tenham um aprendizado satisfatório”, salienta.

Para a Educação Infantil que inclui Maternal III, Jardim I e Jardim II serão entregues 732 kits escolares. Ainda mais 1.566 kits serão doados para os alunos do Ensino Fundamental I, do 1o ao 5o ano. Já para os estudantes do Ensino Fundamental II, do 6o ao 9o ano, serão entregues mais 180 kits educativos.

Lembrando ainda que os investimentos para a confecção das apostilas do Sistema Pomares de Ensino 2016 totalizou 83.376,40 reais, beneficiando 3.044 alunos da rede municipal de ensino de Morrinhos.

OK DSC_0290

Por Ellen Ribeiro