OK DSC_0032

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai entregar kits de trabalho para 100 agentes comunitários de saúde e de endemias, contendo mochilas lonadas e balança portátil, na próxima segunda-feira, 30 de março, na sede do Centro Administrativo da Prefeitura (antigo fórum).

“Nossos agentes comunitários de saúde e de endemias realizam um trabalho muito importante, orientando à população e ajudando no combate ao mosquito da dengue e Chikungunya. Vamos oferecer todas as condições necessárias para o desenvolvimento do trabalho deles”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

Conforme explica o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, as balanças portáteis novas vão possibilitar a pesagem de crianças e dos moradores das respectivas regiões de atuação dos agentes, além da mochila para melhor organizar o material de trabalho. “O prefeito nos orientou a dar todo suporte ao trabalho dos agentes de saúde e de endemias do município e, também, da parte administrativa da saúde. Assim, estamos renovando os materiais de trabalho, que com o tempo vão se desgastando, para que tenham condições de prestar um bom atendimento à população”, destaca o secretário.

André Luiz agradece o empenho de todos agentes comunitários de saúde e de endemias nas ações de combate à dengue que estão sendo intensificadas no município. Dentre elas, estão os arrastões nos setores Morro da Saudade I e II, Jardim Romano e Setor Cristo, um Adesivaço contra a Dengue, junto ao sinaleiro da Praça do Mercado, uma carreata de conscientização e um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade.

A repórter Ellen Ribeiro conversou com o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, sobre o evento. Ouça: