OK DSC_5485

OK DSC_5441

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou uma reunião com os alunos das redes municipal e estadual de ensino, que são usuários do Transporte Escolar do município, na tarde desta segunda-feira, 11 de abril, no Centro Administrativo Municipal. Também participaram os motoristas e proprietários de vans, kombis e ônibus escolares.

Segundo explica a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, o encontro teve como objetivo conscientizar os estudantes da zona rural sobre a forma correta de utilização do transporte escolar, tendo em vista orientações quanto às regras que devem ser seguidas para o bom funcionamento das linhas e o atendimento adequado dos alunos.

Na ocasião, os estudantes receberam do prefeito Rogério Troncoso, as carteirinhas que dão a eles o direito de utilizar os serviços do transporte escolar municipal.

O aluno Mateus Henrique, que é transportado pela linha do Trevo de Pontalina, acredita que todos os alunos devem evitar algumas atitudes dentro dos veículos escolares, seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Educação. “Dessa forma vamos evitar acidentes, não teremos problemas com o motorista e nem com os colegas. Todos serão beneficiados”, compartilha o garoto.

De acordo com o prefeito Rogério Troncoso, atualmente as 31 linhas de ônibus da prefeitura transportam diariamente 650 alunos da zona rural para Morrinhos. “O transporte escolar é um trabalho importantíssimo realizado pelo município, dando oportunidade para que os estudantes de todas as faixas etárias e classes sociais tenham acesso integral à educação. Esse é um trabalho que traz grandes resultados para as famílias. Quero aqui parabenizar os motoristas e os proprietários de veículos pelo trabalho que fazem e, aos pais, que incentivam seus filhos nos estudos”, enfatiza o prefeito.

Rogério salienta que a frota de veículos do transporte escolar da prefeitura foi renovada recentemente. “Estamos com uma frota nova e mais moderna, que permite mais rapidez no transporte e uma melhor trafegabilidade, possibilitando que os alunos saiam mais tarde de casa e cheguem o mais cedo possível. Isso tranquiliza os pais”, observa.

Dentre as regiões atendidas estão Arara, Cerradão, Barreiro I e II, Contendas I, IFGoiano, Mata dos Godoy, Marcelânia, Rancho Alegre, Baixa Verde, Trevo de Pontalina, Santa Rosa, Santo Antônio, Valzinho e São Domingos.

OK DSC_5491

OK DSC_5450