OK DSC_0006

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está realizando nesta terça e quarta-feira, dias 10 e 11 de maio, um Encontro presencial para formação das Comissões Coordenadoras do processo de monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação (PMEs), nos períodos matutino e vespertino, no Auditório da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Morrinhos.

A Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, explica que os Planos Municipais de Educação foram aprovados no ano passado. “Este é um plano de educação para ser executado dentro de 10 anos, com metas e ações que devem ser cumpridas. A proposta é que seja um plano de governo para os próximos anos e não um programa da atual administração. Em cada município, a comissão organizadora do plano passa a ser uma comissão responsável pela avaliação e acompanhamento da execução dessas ações. Tudo isso é muito importante”, afirma a secretária.

O Plano Municipal de Educação ajuda a direcionar as iniciativas na área da educação e aponta as necessidades de cada município. Segundo Fabiana, o plano de Morrinhos mostrou que será necessário construir mais duas escolas de Educação Infantil, mais quadras de esportes para as unidades escolares, dando mais qualidade à educação do município.

“Nosso objetivo é promover uma educação que atenda toda a população, priorizando os bairros com maior demanda, para que ninguém fique fora da escola e o professor possa oferecer um nível de qualidade pré-estabelecido, atingindo índices ainda não alcançados”, esclarece Fabiana.

Durante o encontro estiveram presentes representantes de 15 municípios da região ligados à educação, Ministério Público, Câmara Municipal de Vereadores e Poder Executivo. Dentre eles Aloândia, Morrinhos, Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Goaituba, Cromínia, Itumbiara, Joviânia, Mairipotaba, Panamá, Piracanjuba, Pontalina, Professor Jamil e Rio Quente.

OK DSC_0010

OK DSC_0002