OK DSC_0085

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Integração da Idade Feliz, Vila Vida e Núcleo de Assistência Social Bolsa Família realizou o Carnaval dos Programas Sociais e da terceira idade ontem, 26 de fevereiro, na área de eventos do Lago Municipal Recanto das Araras.

A iniciativa reuniu cerca de 700 crianças e adolescentes e mais de 150 idosos atendidos pelos programas sociais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Centro de Assistência Social Maria Amabini de Morais (Casmam), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Setor São Francisco, Escola Municipal de Reabilitação Profa Alice Ferreira do Carmo, Núcleo de Assistência Social Bolsa Família, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Artes.

Conforme explica a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, o carnaval social visa promover a interação entre os grupos e difundir alegria. “Queremos resgatar a cultura sadia, promovendo convívio com o idoso e as brincadeiras entre as crianças”, salienta.

A programação para as crianças aconteceu durante o dia e contou com brincadeiras e marchinhas infantis e apresentação carnavalesca do grupo de dança “Alegria de Viver”, do Núcleo de Assistência Social Bolsa Família.

As apresentações da terceira idade foram realizadas à noite. Teve as tradicionais marchinhas e seleção de forró, além da animação de Marlos e Téo. Os vencedores do concurso de melhor fantasia foram Hosana Joaquina, do Centro de Integração Idade Feliz, e Maria Cândida Martins da Vila Vida. Natalina Borges e senhor Manoel, ambos do Centro de Integração Idade Feliz,   levaram o título de foliões mais animados da festa.

“Dançar traz disposição, melhora a saúde e ajuda a fazer amizades”, conclui Natalina Borges de 70 anos.

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!

Redação e Fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)