O amor, o respeito e a inclusão foram temas principais do Governo da Cidade de Morrinhos na programação em alusão do Dia Internacional da Síndrome de Down, onde o prefeito Joaquim Guilherme e a primeira-dama Eneida Figueiredo conclamaram à comunidade a abraçar a causa.

O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, acolheu famílias, servidores e usuários de toda a rede municipal para a participação neste dia tão especial, 21 de março.

Os integrantes do Centro de Habilitação e Reabilitação Professora Alice Ferreira do Carmo recepcionaram a todos com a seguinte frase: “Enquanto existir amor, não haverá diferenças”. Também aconteceu a apresentação de dança inclusiva “Dois mais um” e a escritora morrinhense Cristinna Maria palestrou e deu o seu testemunho de vida com base no seu livro:”Minha mãe tem Síndrome de Down e daí?”.