OK DSC_0036
OK DSC_0054
A aluna Henayle Soares, vencedora do Concurso “Descobrindo o Trânsito” na categoria “Melhor Redação”, juntamente com os demais alunos do 5º ano da Escola Municipal Humberto Jacinto Pereira, receberam os prêmios do concurso, nesta quinta-feira, 25 de setembro, no Gabinete do Prefeito, no Palácio dos Pomares. A iniciativa da campanha é da Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito e Polícia Militar de Morrinhos.

Henayle ganhou um kit completo com materiais educativos de trânsito: livros, revistas, CDs, DVDs, camisetas, medalha, dentre outros brindes. A escola também recebeu uma impressora a laser e medalha de participação, e a turma do 5º ano ganhou como presente um passeio no Parque Mutirama no dia 01 de outubro (com visita ao Planetário), em Goiânia.

Na ocasião, a Escola Municipal Humberto Jacinto Pereira e a aluna vencedora do concurso também receberam certificados de reconhecimento pelo empenho no concurso.

“Conscientizar as crianças é muito importante porque elas vão atuar como fiscais dos pais no cumprimento das leis de trânsito. Isso porque a maioria dos acidentes acontece por desrespeito à sinalização. Parabenizo a todos os envolvidos na realização do concurso, em especial a aluna Henayle, sua família e a escola”, destaca o prefeito Rogério Troncoso.

De acordo com o Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, a realização do concurso se deve às parcerias. “A iniciativa possibilitou debater os problemas do trânsito de Morrinhos à luz da realidade. Além disso, percebemos que o concurso causou impacto na população, pois a escola tem o poder de mobilização e as crianças chamaram a atenção da comunidade. Para o ano que vem teremos uma campanha mais forte e abrangente”, relata Santana.

“As escolas, os professores, todos estão de parabéns, pois ‘vestiram a camisa’ do projeto e ajudaram os alunos a compreender que um trânsito melhor depende de todos nós”, finaliza a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo.

OK DSC_0038

OK DSC_0024