Morrinhos – 25 de dezembro – A prefeitura de Morrinhos, por meio da secretaria de Obras, deu início na última quarta-feira, 23 de dezembro, ao projeto de mobilidade urbana. Através de uma parceria com a câmara de vereadores de Morrinhos que vai devolver de 50 mil reais à prefeitura para a execução de obras. A administração começou a construir calçadas, na Vila Mutirão. Ao todo serão construídos 6.000 m² nos setores Vila Mutirão, Sol Nascente e Morro II. Somente na Vila Mutirão serão 1.348 m2 de calçada e mais 43 m2 lineares de meio fio. As ruas beneficiadas serão Rua 22, 18 C, 18 B, 18 A, 17 A, 17, 18, 205 A, 101 A e 101 B.
Segundo o prefeito Rogério Troncoso, o projeto visa proporcionar melhores condições de circulação para pedestres e moradores. “São bairros carentes que agora terão melhores condições de acessibilidade. Estamos muito contentes com a ajuda dos vereadores, e sem sombra de dúvidas esta obra trará maior autoestima para famílias e valorizará os dois bairros”.
O prefeito afirmou ainda que a construção das calçadas terá custo zero para os moradores e que o projeto será expandido para outros bairros da cidade ainda em 2016.
Por: Jalilson Silva
Fotos: Hugo Nunes e Rogerinho.
calçadas 1

calçadas 2