OK 01

OK 02

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou a reforma e ampliação das salas de aula, banheiros e secretaria da Escola Municipal Terezinha Corcelli, nesta terça-feira, 7 de junho, no Terminal do Trabalhador.

Na ocasião, o prefeito Rogério Troncoso elogiou o trabalho da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e estendeu os agradecimentos a todos os professores, diretores e funcionários das escolas municipais. “Temos várias pessoas que nos ajudam a fazer uma boa administração e envolvem parcerias com servidores, comunidade e vereadores. Com muito trabalho e dedicação temos superado a crise em Morrinhos e estamos avançando, principalmente na educação, com a construção de novas escolas, reforma e ampliação de outras”, destaca o prefeito.

A Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, enfatizou a importância de acreditar na educação. “A demanda da população de Morrinhos por vagas em creches e escolas tem aumentado a cada ano e, graças a Deus, estamos conseguindo atender essa procura, através da inauguração de novas unidades escolares e reforma e ampliação de outras. Agradecemos ao prefeito Rogério Troncoso por apoiar nosso trabalho”, declara.

Warlen Vieira Borges tem dois filhos que estudam na Escola Municipal Terezinha Corcelli. Assim, ele tem um vínculo com a escola há cerca de 10 anos. “A qualidade do ensino de educação infantil nesta escola é de total excelência. Essa reforma e ampliação veio na hora certa para benefício e melhor comodidade das crianças. Mais uma obra muito importante que foi entregue para a comunidade morrinhense”, salienta.

A programação da noite contou com diversas apresentações e homenagens. A Orquestra de Violeiros Chico Flor cantaram as músicas “Coração da Pátria”, Saudades da minha terra” e “Telefone Mudo”. Alunos encenaram uma paródia da música “Aquarela”, intitulada reforma abençoada. Na sequência estudantes do Jardim I e II, coordenados pela professora Eliana e a monitora Valéria, também cantaram uma música sobre amizade. Alunos das séries iniciais encenaram a música “Vamos construir”.

Foram prestadas homenagens ao prefeito Rogério Troncoso, que recebeu uma placa de agradecimento por investir na educação e reformar diversas escolas. Outras pessoas que também receberam congratulações foram a primeira dama Terezinha Amaral e a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo. Os funcionários da Escola Terezinha Corcelli também foram homenageados.

Estiveram presentes o prefeito Rogério Troncoso; vice-prefeito Tércio Menezes; primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral; Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo; Presidente do Conselho Municipal de Educação, Adriana Peixoto; Diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Terezinha Corcelli, Neusa Maria Barbosa; vereadores Tiãozinho do Ônibus e Atualber; Gerente da Saneago Regional Morrinhos, Adolfo Machado; Diretora Administrativa do Hospital Municipal, Ivone Vieira; Gerente do Sebrae Morrinhos, Eduardo Frauzino; secretários, diretores, funcionários das escolas municipais, pais e a comunidade escolar.

OK 03

OK 04