OK 05

certo 03

A Prefeitura de Morrinhos inaugurou nesta sexta-feira, 11 de setembro, duas bases de policiamento comunitário da Polícia Militar. Uma delas estará funcionando na Praça do Mercado e a outra ficará instalada no setor Vila Nova, ao lado do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro.

“Essas ações da prefeitura visam oferecer mais segurança à população, além de coibir atos ilegais nas proximidades das bases de policiamento, através de rondas sistemáticas, autuações e flagrantes em pontos estratégicos, combatendo diretamente a criminalidade. Estamos trabalhando para ampliar este tipo de iniciativas a fim de trazer mais tranquilidade para os morrinhenses e suas famílias”, salientou o prefeito Rogério Troncoso.

Durante a solenidade das inaugurações estiveram presentes o prefeito Rogério Troncoso e a primeira dama Terezinha Amaral; a Perita em Policiamento Comunitário da Agência de Cooperação Internacional Japonesa, a senhora Hisani Ohashi; o Chefe de Estado Maior Estratégico da Polícia Militar de Goiás, Victor Dragalzew; o Comandante da 10a Companhia Independente da Polícia Militar de Morrinhos, Major Francisco Leônidas; o Delegado da 10a Delegacia do Serviço Militar de Morrinhos, Capitão Alvim José Pereira; a Promotora Joanisy Figueiredo; o Comandante do Corpo de Bombeiros Militares de Morrinhos, Major Renato Simões; os vereadores Núbia Ferreira, Paulinho do Helenês, Wellington Dias, Aluzair Rosa e Carlão da Ambulância, secretários municipais, entre outras autoridades.

A Base Comunitária da Praça Monte Castelo, intitulada Núcleo Local de Polícia Comunitária (NLP Com), leva o nome do ex-sargento da PM, Cleonilto de Souza Romão (im memorian), que prestou relevantes serviços à comunidade morrinhense. Na ocasião, a esposa dele, a senhora Dagmar Gonzaga da Silva Romão, e os filhos Andrey e Aline, receberam uma placa de homenagem póstuma do prefeito Rogério Troncoso, como forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados pelo Sargento Romão à segurança pública do município e pela contribuição ao esporte amador de Morrinhos. Ele dedicou 30 anos da sua vida à Polícia Militar e faleceu um pouco antes de se aposentar.

O comerciante do ramo de materiais para construção, Lázaro Osvaldo Pereira, que trabalha na região da praça, afirma que está muito feliz com a inauguração, pois esta base comunitária da PM aproxima a população da polícia e proporciona mais segurança. “Assim, no caso de alguma emergência, poderemos ser socorridos o mais rápido possível. Além disso, a presença próxima da polícia intimida os maus elementos e tranquiliza os comerciantes”, compartilha.

Na ocasião, o Comandante da 10a Companhia Independente da Polícia Militar de Morrinhos, Major Francisco Leônidas, agradeceu ao prefeito por acreditar e investir na Polícia Militar que atua no município, através do pagamento de horas extras à corporação. Ele também agradeceu a presença da Perita em Policiamento Comunitário da Agência de Cooperação Internacional Japonesa, a senhora Hisani Ohashi, e parabenizou a família do Sargento Romão pela homenagem recebida. “É uma honra receber aqui em Morrinhos a senhora Hisani Ohashi, tendo em vista que poucas cidades brasileiras foram escolhidas para esta visita. Ela veio fazer uma avaliação dos modelos de policiamento comunitário que têm dado certo no País, trazer informações e compartilhar experiências que poderão ser aplicadas para que o nosso policiamento comunitário seja mais eficaz e eficiente”, salienta Leônidas.

“Estou muito feliz por compartilhar este momento com meus conterrâneos de Morrinhos e destacar a presença da senhora Ohashi, cujas experiências vêm a somar conosco. Com certeza ela traz informações importantes que vão ajudar a polícia morrinhense a combater e evitar roubos, assaltos, uso de drogas e outros tipos de crimes”, destacou o Chefe de Estado Maior Estratégico da Polícia Militar de Goiás, Victor Dragalzew.

Na Vila Nova, as autoridades também compareceram e inauguraram a base comunitária local de policiamento, que será um ponto de apoio para os policiais militares, previstos em cartão-programa da instituição, para fazer abordagens, revistas, verificação, patrulhamento a pé no meio do setor, proporcionando aos moradores daquela região uma segurança mais adequada, além de evitar que haja o uso e venda de drogas no bairro.

OK 04

certo 01