OK DSC_0078

OK DSC_0142

OK DSC_0101

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou a Manhã Cultural “Mulher de Valor”, nesta sexta-feira, 20 de março, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim.

O evento teve como objetivo homenagear as mulheres do campo, da zona urbana, operárias e artesãs. “Quero cumprimentar todas as mulheres lutadoras e corajosas, sejam filhas, mães ou profissionais. Cada uma de vocês recebeu um dom de Deus de transformar lágrimas em sorrisos”, salientou em seu discurso a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral.

“Parabenizo a todas as mulheres do campo, operárias, profissionais, mães e donas de casa pela garra e coragem que enfrentam a vida. Vocês são a base da sociedade e da família morrinhense”, destacou o prefeito Rogério Troncoso.

Durante a solenidade foi homenageada a artesã mais velha do Brasil, Dona Dorinta de Paiva de 107 anos, natural e residente em Morrinhos. Na ocasião, ela recebeu sua carteirinha de artesã. Também foram entregues outras 21 carteirinhas para os artesãos do município.

“Estou muito feliz por receber esta homenagem tão linda, embora me sinta indigna de recebê-la. A arte é a minha vida e minha única distração é o frivolitê. Este é o reconhecimento do trabalho de toda uma vida”, compartilha Dona Dorinta.

Conforme explica o Coordenador da Agência Sebrae Morinhos, Eduardo Frauzino, a carteirinha permite a identificação profissional do artesão, vender produtos para outros estados e países, mostrar a cultura goiana, além de participar de palestras, feiras e exposições por todo o Brasil.

Programação
A programação contou com diversas apresentações da Orquestra de Violeiros Chico Flor, do Coral Idade Feliz, do Núcleo de Assistência Social Bolsa Família do Setor São Francisco de Assis (dança típica portuguesa), da cantora mirim Lavínia Fernandes, do berranteiro mirim Guilherme de Paula, da professora de canto e música do CREAS, Reiza, com o solo “Mulher do Campo” e do Grupo de Catireiros Cidade dos Pomares.

Diversas autoridades participaram da cerimônia de homenagem às mulheres e às empresas do município (Olé, Usina CEM, Produtos Dez, Qualitti e Complem). Dentre elas, o Coordenador Estadual do Programa de Artesanato, André Franco; Superintendente das Micro e Pequenas Empresas do Estado de Goiás, Thiago Falbo; Coordenador de Assuntos Políticos do Artesanato Goiano, João Batista Fernandes; Promotora de Justiça de Morrinhos, Joanisy Figueiredo; prefeito Rogério Troncoso; primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral; Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Paulo de Tárcio; Coordenador da Agência Sebrae Morrinhos, Eduardo Frauzino, secretários municipais e Vereadores.

OK DSC_0135

OK DSC_0084