O prefeito Rogério Troncoso e a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Terezinha do Amaral, fazem, nesta quarta-feira (8), a entrega de uniformes funcionais para os servidores públicos municipais que trabalham na área de obras e serviços da Prefeitura. Numa manhã festiva que começa a partir das 6 horas com um farto café da manhã, nas instalações da Sinap, 386 funcionários vão receber calças, camisetas, botinas e jalecos, adquiridos com recursos da própria municipalidade.
Segundo o secretário de Obras e Serviços, Cleyton Martins de Souza, os uniformes foram adquiridos com recursos da própria Prefeitura e vão proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores que atuam nas áreas de parques e jardins, limpeza pública, transportes, oficina, pavimentação asfáltica, iluminação pública e de obras e engenharia.
“Os uniformes vão facilitar a identificação funcional de nossos servidores e, ao mesmo tempo, proporcionar-lhes mais conforto e comodidade na execução de suas tarefas cotidianas”, explica”, explica Cleyton.
O prefeito Rogério Troncoso salienta que “com os uniformes estamos mais uma vez procurando valorizar nossos servidores, além de estarmos cumprindo a legislação trabalhista pertinente. Para que todos desempenhem suas funções satisfatoriamente é preciso proporcionar-lhe os meios necessários”.
Sobre a difícil situação financeira que os municípios do interior estão atravessando, em função da grave crise econômica porque passa o País no momento, Rogério comenta: “Não tem sido fácil atender a todas as demandas de obras e serviços que surgem no dia-a-dia da Prefeitura. A arrecadação do município está cada vez menor por causa da difícil crise econômica que atravessa o País no momento. Mesmo assim, temos procurado nos ajustar às dificuldades atuais, procurando fazer o que é possível dentro de nossas limitações e, graças a Deus, temos obtido sucesso nessa empreitada”.

Por Jorivê Siqueira