OK 02

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza solenidade, nesta terça-feira (15), às 14 horas e 30 minutos, no auditório do Centro Administrativo, para fazer a entrega do 2º lote dos 250 cartões do Programa Bolsa Transporte Universitário para alunos de Caldas, Goiatuba e do IF Goiano – Campus Morrinhos. O primeiro lote foi repassado aos estudantes, beneficiados pelo Programa, na última quarta-feira (9), também no Teatro Juquinha Diniz.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, neste ano o programa beneficia 150 alunos que estudam na Fafich, em Goiatuba, na Unicaldas e na UEG de Caldas Novas e mais 100 estudantes do IF Goiano – Campus Morrinhos, totalizando 250 alunos contemplados, totalizando um investimento mensal de 26 mil e 800 reais de recursos próprios do município. Os alunos do IF Goiano Campus Morrinhos vão receber o valor de 80 reais mensais e os estudantes das outras instituições de ensino mencionadas serão contemplados com 140 reais mensais.

A Secretária explica que um dos vários objetivos do programa é possibilitar aos estudantes de famílias de baixa o acesso ao ensino superior e técnico profissionalizante, através da concessão de uma ajuda financeira, para o pagamento do transporte escolar dos alunos universitários de Morrinhos. Outra finalidade da iniciativa é ampliar o número de profissionais residentes no município com formação universitária.

Fabiana destaca ainda que a seleção dos estudantes beneficiados leva em conta critérios como estar regularmente matriculado em cursos de nível superior, não estar reprovado em nenhuma disciplina da faculdade e possuir renda familiar não superior a três salários mínimos.

Governo da Cidade de Morrinhos
O Povo em Primeiro Lugar