OK DSC_0227

OK DSC_0237

A Prefeitura de Morrinhos tem investido em programas de regularização fundiária e em diversos projetos de assistência social. Tanto que na noite desta quarta-feira, 24 de junho, foram entregues mais escrituras para os moradores do Morro da Saudade II e Sol Nascente. Na ocasião, também foi inaugurado e entregue para a população o Núcleo de Assistência Social Bolsa Família, no setor Morro da Saudade.

“Nada pode ser comparado à satisfação de ver a alegria no rosto de cada um de vocês pela oportunidade de ter a escritura de suas casas em mãos, pois agora são donos de direito e de fato. Agradeço a cada um pelo apoio que tem dado a nossa administração. Há mais de 20 anos, em 1994, na minha gestão iniciamos esse setor e hoje estamos entregando as escrituras para todos os moradores do Morro II e Sol Nascente. Até o final do mandato vamos entregar mais de 21 alqueires de terra em casas e lotes”, enfatiza o prefeito Rogério Troncoso.

O prefeito ainda lembrou que as obras da Praça do Morro da Saudade devem ser concluídas, com recursos municipais, contando com campo de futebol, quadra de esportes e campo society. “Esta é uma forma de agregar e trazer benefícios para o nosso povo, proporcionando um espaço para a prática de iniciação esportiva para crianças e adultos”, destaca o prefeito.

Durante a solenidade, o Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero, apresentou um relatório das atividades da secretaria. “Estamos avançando cada dia mais na entrega de escrituras, doação de lotes e construção de casas, através do Cheque Reforma e Cheque Moradia. Para alguns programas estamos aguardando a liberação de verba do Governo Federal, mas isso não significa que estamos parados. Temos alegria em servir a sociedade e trabalhar por ela. Agradeço ao prefeito Rogério Troncoso pelo apoio e também à equipe da Secretaria de Habitação pelos esforços diários”, salientou.

Maria Solange Barbosa mora no Morro II há 10 anos e agradeceu à prefeitura pelo benefício. “Estou muito feliz por receber a escritura da minha casa, pois se fosse para eu pagar ficaria muito caro e não possuo condições. Estou muito feliz e satisfeita. Muito obrigada ao prefeito Rogério Troncoso”, agradeceu.

Por ocasião do evento, algumas famílias fizeram o cadastro no local para solicitar o exame de DNA gratuito para reconhecimento espontâneo de paternidade. A iniciativa integra o Projeto “Pai Presente”, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), em parceria com a prefeitura.

Inauguração do Núcleo de Assistência Social
A ideia de criar uma nova unidade de assistência social no Morro da Saudade tem como objetivo atender às pessoas mais carentes da cidade, oferecendo serviços de qualidade e mais próximos à população.

No local serão oferecidas aulas de dança, balé, capoeira, escolinha de futebol masculino e feminino, atividades para a terceira idade, cursos de cabeleireiro, bordado, crochê e fiação, além de aulas de pintura em tecido e gesso. Também haverá visitas e assistência social generalizada para os moradores do Morro da Saudade I e II e Sol Nascente.

“Estamos avançando na área de assistência social inaugurando mais esse núcleo no Morro da Saudade que vai atender crianças carentes e ajudá-las a desenvolver seus talentos, num local apropriado e bem organizado. Estamos valorizando e respeitando o lado humano das pessoas”, agradeceu e se emocionou o prefeito Rogério Troncoso.

Ouça o discurso do prefeito Rogério Troncoso durante o evento:
120316_009

OK DSC_0071