OK DSC_0140

OK DSC_0121

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entregou 60 kits para gestantes do Programa Gravidez Saudável, nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, na sede do Centro de Artes de Morrinhos.

A iniciativa tem como objetivo oferecer assistência social para mães carentes, através da doação de enxovais (banheira, bolsa, sapatinhos e roupinhas de bebê em geral).

Na ocasião, o prefeito Rogério Troncoso ressaltou a importância das políticas públicas voltadas para gestantes e seus bebês. Ele anunciou mais uma vez a implantação da Clínica da Mulher e lembrou que a prefeitura busca priorizar o apoio às famílias.

“Desejo que todas vocês tenham uma gestação e um parto tranquilos, e que recebam seus filhos com muito amor e carinho, como um presente de Deus. Esperamos que esse kit seja útil e ajude cada família”, destacou na ocasião a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral.

O Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, enfatizou a importância do pré-natal e salientou que todo o atendimento às gestantes é feito através da rede pública de saúde do município como, por exemplo, exames e atendimento médico com obstetras e pediatras. “Os principais cuidados envolvem fazer o pré-natal corretamente, aleitamento materno e vacinação dos bebês para evitar futuros problemas na vida da criança”, salienta.

A programação contou com uma apresentação artística das alunas do Centro de Artes. Na ocasião, as futuras mamães também assistiram a uma palestra sobre Amamentação, ministrada pelo Fisioterapeuta Rogério França, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Railda Pereira está grávida de um menino e é a segunda vez que recebe o Kit Gestante. “Recebi o kit gestante quando tive meu primeiro filho e, agora, estou ganhando para esperar a chegada do meu segundo bebê. Estou muito feliz porque toda ajuda é bem vinda”, agradece.

O evento contou com a participação do prefeito Rogério Troncoso, primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, Coordenador Geral da Estratégia de Saúde da Família (ESF), José Ricardo Mendonça, Presidente da Casa da Amizade do Rotary Clube de Morrinhos, Roberta Prinsk, dentre outros.

A programação foi encerrada com um lanche, sorteio de brindes e a entrega de Kits para todas as gestantes presentes.

OK DSC_0048

OK DSC_0054