OK DSC_0015
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, em parceria com o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), vai entregar 52 Cheques Mais Moradia, no valor de 20 mil reais, para famílias morrinhenses nesta terça-feira, 20 de maio, a partir das 16 horas, no Teatro Juquinha Diniz.

“Buscamos os recursos junto ao Governo Estadual, por meio da Agehab. Fomos bem sucedidos, ao passo que estamos trabalhando para que toda população de Morrinhos tenha sua casa própria”, lembra o prefeito Rogério Troncoso.

As casas serão construídas nos lotes do setor Vila Nova III (próximo a UEG Morrinhos), doados pelo prefeito Rogério Troncoso na gestão passada (2007). “A ideia é beneficiar famílias que não tiveram condições de construir suas casas”, salienta o Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero.

Conforme explica Romero, os recursos dos Cheques Mais Moradia, intitulados de crédito outorgado, possibilitam a cada família comprar materiais de construção nas lojas do município, no valor de 20 mil reais. As empresas que efetuarem a venda terão os valores descontados no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“As famílias beneficiadas são responsáveis pela construção das moradias. No entanto, a prefeitura vai acompanhar e incentivar a construção para que tudo seja feito de acordo com as exigências da Agehab”, conclui Romero.

Ouça a entrevista que o Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero, concedeu à nossa reportagem: