OK Turma

OK 05

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o SENAI/FIEG entregou 40 certificados para alunas concluintes do curso de Corte e Costura, na última quinta-feira, 29 de outubro, na sede da 10ª Delegacia do Serviço Militar de Morrinhos.

Estiveram presentes a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, a instrutora do SENAI do curso de Corte e Costura, Maria José Martins da Silva Faria, servidoras da Ação Social e demais alunas concluintes do curso.

Conforme explica a professora do SENAI, que atua no ramo de corte e costura há cerca 40 anos, Maria José Martins da Silva Faria, o curso tem como objetivo incentivar a profissionalização e a geração de renda para donas de casa e mães de família. “Queremos agradecer a parceria com a prefeitura e a oportunidade de mostrar o nosso trabalho. Essas mulheres foram capacitadas para gerar renda e aprimorar o ofício, atuando em várias frentes de serviço, como confecção, facção ou até mesmo trabalhar por conta própria. Precisando do SENAI estamos à disposição”, compartilha.

A aluna Liliane Martins de Souza conta que desde pequena sempre gostou de costurar e viu nas aulas uma oportunidade de profissionalização. “Aprendi técnicas diferentes e agora sei fazer uma costura perfeita. Pretendo futuramente costurar pra fora, buscando autonomia e aumentando a renda da minha família”, salienta.

“Com certeza foi um curso proveitoso e tranquilo, pois tudo ocorreu conforme o planejado. Estamos compartilhando essa conquista juntas e trocando experiências. Estou muito feliz pela dedicação e profissionalização de cada uma de vocês. Parabéns a todas que concluíram o curso de corte e costura com sucesso”, observou a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral.

OK 02

OK Corte e Costura 03