OK DSC_0071
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, entregou 57 carteiras para os artesãos de Morrinhos, durante uma solenidade realizada nesta quarta-feira, 12 de novembro, na sede do SEBRAE Morrinhos.

“A prefeitura está apoiando os artesãos para expor e vender seus produtos, através da doação da carteirinha de artesão que pode ser usada a nível nacional. Ela dá condições legais para a classe se organizar e divulgar seus trabalhos por todo o Brasil. Desejo sucesso a todos vocês”, ressaltou na ocasião o prefeito Rogério Troncoso.

Conforme explica o Coordenador do Programa de Artesanato de Goiás (PAG), André Franco, a Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual garante aos artesãos o direito de participar das principais feiras nacionais e internacionais de artesanato, ter isenção no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Goiás, facilidade para adquirir nota avulsa para comercialização dos produtos, além de ter uma identificação profissional.

Para a artesã Luzinete França, a carteirinha dá mais segurança para o profissional trabalhar. “Agora posso comprar materiais em outras cidades e transportar com segurança. Vou produzir com mais rapidez e vender com mais facilidade”, compartilha.

A Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Goiás (SIC) visitou somente neste ano 82 municípios, realizou 2494 cadastros e entregou 966 Carteiras Nacionais do Artesão e do Trabalhador Manual. No entanto, a SIC tem como meta atingir a marca de 1200 carteiras entregues em 2014.

Ouça entrevista do prefeito Rogério Troncoso sobre o assunto:

OK DSC_0055
OK DSC_0059