OK Liamar
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou cerca de 2500 apostilas do Sistema Pomares de Ensino do 2º semestre, num investimento total de R$ 79.104,40, para os alunos da rede municipal de educação (do maternal ao 5º ano) na última quarta-feira, 13 de agosto, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim. Na ocasião foi realizada uma comemoração em homenagem ao Dia dos Pais.

Também foram entregues kits educativos de trânsito para os diretores e professores do 2º ao 7º anos, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Morrinhos. A iniciativa integra o projeto “Descobrindo o Trânsito”, cujas ações serão iniciadas em setembro.

Na ocasião, os autores das apostilas do Sistema Pomares de Ensino receberam o certificado “Título dos Pomares” em reconhecimento à dedicação intelectual e pesquisa na produção do material didático.

“Além das matérias curriculares, as apostilas que já podem ser consideradas livros pela qualidade do conteúdo, mostram os problemas e os avanços do município, ou seja, a realidade da nossa cidade”, enfatiza o prefeito Rogério Troncoso.

Programação
A programação contou com várias apresentações musicais e artísticas. Dentre elas, uma apresentação musical com os alunos de violão do Centro de Artes, uma dança de ginástica rítmica com fitas e cordas das alunas do Programa Mais Educação, da Escola Municipal Dom Bosco.

A Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, enfatizou a importância da participação dos pais na educação dos filhos. “Os pais estão recebendo um presente do Dia dos Pais que são as apostilas. Assim, estarão contribuindo para o crescimento educacional dos seus filhos”, salienta.

Fabiana também agradeceu à prefeitura pelo apoio na confecção do material didático e à SMT pela doação dos kits educativos de trânsito.

“Acho muito importante este tipo de evento que investe na educação e aproveita para homenagear os pais. Sou um pai presente e gosto de participar da educação dos meus filhos”, finaliza José Mauro Ferreira, pai de uma aluna da Escola Municipal Eudóxio de Figueiredo.

OK criança