A Prefeitura de Morrinhos iniciou, em parceria com o Ministério Público, as obras do Centro de Acolhimento de Animais. Os detalhes do projeto elaborado pela Assessoria de Planejamento foi apresentado pelo prefeito Joaquim Guilherme ao promotor de Justiça Guilherme Vicente de Oliveira, secretários e convidados, em visita ao local na última sexta-feira, 19 de abril.

O referido Centro de Acolhimento de Animais vai funcionar no Centro Tecnológico da Agricultura Familiar, antigo Serviço de Integração do Menor, na região Santa Rosa. Todo o cronograma está sendo executado pelas equipes técnicas da Administração Municipal, com previsão de entrega para os próximos 30 dias. A obra será erguida com recursos municipais e também pela destinação de valores de penas alternativas feitos pelo Ministério Público.

O ambiente destinado aos animais em situação de abandono possui cinco baias cobertas de 30m² que serão construídas gradativamente e que contém bebedouros e comedouros. Além de um espaço denominado de solarium, destinado para atividades ao ar livre, bem como uma sala de suporte e depósito de ração.