OK DSC_0004

OK DSC_0005 Recepção central

O prefeito Rogério Troncoso, juntamente com a direção do Hospital Municipal de Morrinhos, vão entregar a primeira etapa da ampliação, reforma e melhorias do Hospital Municipal Dr. Philemon Xavier de Oliveira, nesta quarta-feira, 18 de maio, a partir das 19 horas.

Na oportunidade, o prefeito vai homenagear os servidores da saúde e fará uma homenagem especial ao Dr. Philemon Xavier de Oliveira, médico aposentado, que dá nome ao Hospital Municipal de Morrinhos.

Conforme explica o Diretor do Hospital, José Roberto Reis, nesta primeira etapa foram ampliadas três recepções, construídos novos sanitários adaptados para deficientes físicos, sala de emergência e Semi UTI, além da reforma geral dos blocos 1 e 2, urbanização externa, aquisição de novos equipamentos, UTI Móvel e outras benfeitorias. Também foi ampliada a equipe médica, com a contratação de mais três médicos para atender as emergências 24 horas por dia.

A enfermaria, que foi totalmente reformada, vai contar com oito quartos, uma sala de isolamento para pacientes com doenças contagiosas, além de banheiros e canalização de gás oxigênio em todos os quartos. Na recepção central foram construídos dois banheiros, uma brinquedoteca para as crianças e uma sala de triagem.

“A reforma e ampliação do Hospital Municipal vai beneficiar diretamente a população, agilizando o atendimento e melhorando as condições de trabalho dos profissionais de saúde. Todos ganham com isso. Queremos ampliar cada vez mais o atendimento da rede municipal de saúde de Morrinhos”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

Na segunda etapa deverá ser construída outra recepção e outra parte da enfermaria, além de ser feita a reforma e ampliação da parte interna da emergência, da segunda parte do laboratório e do Centro de Especialidades Médicas.

OK DSC_0010 Vista panorâmica do Hospital Municipal de Morrinhos

OK Equipe hospital Servidores do hospital, juntamente com a direção.

Por Ellen Ribeiro