O prefeito Rogério Troncoso e os secretários municipais da Agricultura Familiar, João Donizete; da Agricultura, Osmar Saran e da Saúde, André Luiz e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Morrinhos, Uelson Narcísio, estiveram nesta segunda-feira (10), na residência do senhor Jorge e Carmem Lúcia, na Região Vauzinho, na zona rural, numa reunião com os moradores para tratar de assuntos ligados às ações da Patrulha de Desenvolvimento Rural, que vai atender os moradores daquela localidade a partir do próximo dia 18.Mais de 60 produtores rurais participaram da reunião.

No momento, a patrulha está concluindo o atendimento aos moradores da região Lageado. A Região Vauzinho/Santo Antônio será a quinta a ser atendida pelo recém-criado programa da administração municipal.

Na ocasião foram discutidas as ações que serão desenvolvidas naquela região como encascalhamento de estradas, recuperação de pontos críticos e de pequenas represas, trabalho próximo a tanquinhos, além da recuperação de estradas e bueiros.

“Esperamos atender cerca de 40 produtores rurais da Região Vauzinho/Santo Antônio, num período de nove dias. Investir nas estradas e em diversos pontos da zona rural que necessitam de diferentes tipos de serviços é uma das nossas prioridades”, destaca o prefeito Rogério Troncoso.

Para a realização dos serviços serão utilizados uma patrol, uma pá carregadeira, dois caminhões, um trator de pneu e um trator de esteira.

Por Ellen Ribeiro