ueg3

O prefeito Rogério Troncoso, o Ex-Governador, Helenês Cândido, e a Diretora da UEG Morrinhos, Marcília Romano se reuniram com o Reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Heimer, na tarde desta terça-feira, 25 de agosto, em Anápolis. Os vereadores Wellington Dias, Alex Timbete, Paulinho do Helenês, Dorvil Leite, Aluzair Rosa e Tiãozinho do Ônibus também acompanharam o prefeito morrinhense na reunião.

Na ocasião, o Chefe do Executivo Municipal pleiteou a vinda de novos cursos de graduação para a UEG Campus Morrinhos. O pedido inclui os cursos de Direito e Engenharia Civil para a Cidade dos Pomares.

“Esse pedido já havia sido feito anteriormente ao Governador Marconi Perillo e ao atual Reitor da UEG, Haroldo Reimer, com o apoio do Deputado Federal Célio Silveira e do Deputado Estadual Francisco de Oliveira. Agora estamos intensificando os nossos esforços no sentido de trazer esses cursos para Morrinhos. A ideia é que a UEG aumente a oferta de cursos de graduação, trazendo crescimento para a cidade”, explica o prefeito.

“A ideia é fortalecer a Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Morrinhos, criando novos espaços e oferecendo novas oportunidades para os jovens na escolha da carreira profissional, atraindo candidatos e, consequentemente, aumentando a geração de empregos”, finaliza a Diretora da UEG Morrinhos, Marcília Romano.

Confira a entrevista em que o prefeito Rogério Troncoso conversa sobre a reunião com a repórter Ellen Ribeiro:

Por Ellen Ribeiro

ueg1