OK Bolsa Atleta 04

OK Bolsa Atleta 03

A Prefeito Rogério Troncoso assinou a liberação dos recursos do Programa Bolsa Atleta para quatro esportistas que representam Morrinhos em suas modalidades, na tarde desta quinta-feira, 19 de março, no Gabinete do Prefeito, no Palácio dos Pomares.

Os atletas Guilherme Mendonça Santos, das Artes Marciais, Renato César Soares, do Ciclismo, Vinícius do Jiu Jitsu e Arthêmio Perfeito Neto, do Atletismo, vão receber um subsídio de um salário mínimo mensal como incentivo ao esporte.

“Estamos incentivando e valorizando as várias modalidades esportivas do município, dando aos nossos atletas condições de obterem bons resultados em competições municipais, estaduais e até nacionais”, enfatiza o prefeito Rogério Troncoso.

“Agradecemos este incentivo ao esporte, pois o apoio da prefeitura será um diferencial para treinarmos com mais tranquilidade e alcançarmos bons resultados nas competições”, compartilha o atleta Guilherme Mendonça Santos.

Na ocasião, foi assinado um termo para liberação dos recursos do Programa Bolsa Atleta que é destinada aos atletas praticantes do desporto educacional e de rendimento em modalidades oficiais.

Dentre os requisitos analisados para concessão da bolsa estão: possuir idade mínima de 15 anos de idade, estar vinculado a alguma entidade de prática desportiva e estar em plena atividade esportiva. Também foi levado em conta o histórico de participação dos atletas nas escolinhas de formação e competições escolares e de rendimento oficiais, representando escolas e equipes municipais de Morrinhos.

Várias autoridades compareceram à solenidade, dentre elas, o prefeito Rogério Troncoso, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alex Timbete, Vereador Wellington Dias, Superintendente Municipal de Esportes, Toninho de Freitas, Diretor de Esportes, Roberto Frauzino e atletas beneficiados.

OK Bolsa Atleta 06

OK Bolsa Atleta 08