DSCN6213-1024x768

A 3a edição do Programa Prefeitura em Ação em Morrinhos aconteceu nos últimos dias 20 e 21 de novembro, na Creche Infância Protegida, no Setor Sol Nascente. A iniciativa foi um sucesso e prestou 1.260 atendimentos gratuitos à população, como por exemplo, cadastro do Bolsa Família e Energia Solidária, emissão de Carteira de Identidade, Fotografia, Xerox, atendimentos de saúde e odontológico, 2a via da Certidão de Nascimento, Corte de Cabelo, entrega de Kits para gestantes, Balcão do Sebrae, Gabinete Itinerante do Prefeito e da Câmara Municipal de Vereadores, distribuição de mudas de árvores pela Superintendência Municipal de Meio Ambiente, teste de glicemia, orientações da Secretaria Municipal de Habitação, cadastramento para incentivar o CPF na Nota Fiscal, um programa da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), divulgação dos núcleos do Bolsa Família, cadastramento do título de eleitor, além de cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Secretaria de Ação Social.

Como o senhor avalia a 3a edição do Programa Prefeitura em Ação em Morrinhos?

Prefeito Rogério Troncoso- O resultado foi muito bom e atendeu as expectativas. Tivemos mais de 1.200 atendimentos à população em várias áreas, desde a área de saúde, atendimento odontológico, emissão de carteira de identidade, corte de cabelo, mini cursos, recreação para as crianças e outros. Além disso, quando a gente trabalha com a comunidade de bairros como o Sol Nascente, Morro I e Morro II, a gente percebe que a necessidade da população com relação à emissão de documentos tem diminuído. Isso demonstra que temos conseguido atender à comunidade com o passar do tempo. Os PSFs estão cumprindo o seu papel e o Hospital Municipal está funcionando. Tudo isso pode ser verificado através do número de atendimentos feitos nos mutirões, que vem diminuindo gradativamente, evidenciando que as pessoas estão sendo bem atendidas no dia a dia.

Quero aqui agradecer aos servidores da prefeitura que trabalharam no Mutirão Prefeitura em Ação, no Sol Nascente, durante esses dois dias e, também, aos moradores que compareceram e às crianças que participaram das atividades recreativas e se divertiram. Enfim, o saldo foi altamente positivo.

Quais são as outras regiões da cidade que serão atendidas pelo mutirão?
Prefeito Rogério Troncoso-
No início do próximo ano vamos realizar mais um Prefeitura em Ação na Vila Nova, para atender aos moradores da Vila Nova, Jardim América e JK. Vamos continuar esse trabalho provavelmente até os meses de julho e agosto de 2016, quando se inicia o período eleitoral, e devemos parar com a realização desse programa.

Por Ellen Ribeiro