OK DSC_4406

OK DSC_4402

O prefeito Rogério Troncoso, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, e o Coordenador Geral de Estratégia em Saúde da Família (ESF), José Ricardo Mendonça, entregaram 110 uniformes para os funcionários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana e rural, na tarde desta terça-feira, 21 de junho, no Gabinete do Prefeito, no Palácio dos Pomares.

Médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares de saúde bucal e de enfermagem, dentre outros, das UBS do Jardim da Luz, Sul dos Pomares, Noroeste, Morro da Saudade, Santa Fé, São Francisco de Assis, Jardim América, Setor Cristo, Marcelânia, Genoveva Alves e Jardim Romano receberam os novos uniformes para atuar diretamente no atendimento à população.

A auxiliar de saúde bucal do PSF do Setor Cristo, Kênia Batista, salienta que ficou muito satisfeita em receber os uniformes. “É muito bom porque fica todo mundo identificado e facilita o nosso trabalho”, compartilha.

Na oportunidade, o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, destacou que havia há algum tempo um planejamento para a compra dos uniformes. No entanto, a iniciativa demorou um pouco porque estavam sendo atendidas outras necessidades mais urgentes dos servidores. “Apesar do pequeno atraso, os uniformes estão prontos com boa qualidade, padronizados e atendendo às exigências necessárias ao bom atendimento da população morrinhense”, salienta o secretário.

“Esses uniformes valorizam o servidor e diminuem o preço do material descartável. Agora está tudo personalizado e padronizado, facilitando a vida do trabalhador da saúde. Parabéns ao prefeito e aos gestores pela iniciativa”, enfatiza o Coordenador Geral de Estratégia em Saúde da Família (ESF), José Ricardo Mendonça.

O prefeito Rogério Troncoso agradeceu a presença de todos os servidores da saúde e também o trabalho realizado por cada um deles. “Nas UBS é onde tudo começa e, quando o atendimento funciona bem nas unidades, desafoga o Hospital Municipal e tudo dá certo. Temos conseguido aplicar bem os recursos dentro das demandas existentes, pois tivemos avanços e melhorias significativas na área de saúde. Hoje, a saúde em Morrinhos é vista de uma forma diferente pelo Governo Estadual”, conclui.

OK DSC_4376

OK DSC_4392