OK Coletiva 06

OK Coletiva 02

O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso Chaves, promoveu na última sexta-feira (6), uma reunião com toda sua equipe de governo e com a imprensa local. O encontro teve lugar no auditório do Centro Administrativo Municipal, que ficou totalmente lotado. Estiveram presentes secretários municipais, superintendentes, gerentes, vereadores e proprietários dos veículos de comunicação locais.

Durante a reunião, que durou cerca de 2 horas, o chefe do executivo fez um balanço das obras e serviços que seu governo prestou ao Município no ano de 2015 e anunciou uma agenda positiva, com a estratégia e as metas prioritárias para 2016.

Na abertura do encontro, o prefeito fez um balanço de suas realizações mais importantes no decorrer de 2015, entre outras, as seguintes:

– 500 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico;

– 80 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica;
– construção de 2 Unidades Básicas de Saúde;
– construção de 2 escolas;
– reforma de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino e outros grandes investimentos na área da educação;
– aquisição de 3 ônibus para o transporte escolar;
– revitalização da Praça do Mercado;
– reforma e ampliação do Hospital Municipal;

– implantação da Clínica da Mulher;

– realização de melhorias no Lago Municipal;

– recuperação da bacia do Ribeirão Pipoca, com a preservação de 10 nascentes;

– reforma da quadra de esportes do Rancho Alegre, com playground e academia de ginástica e campo soçáite;

– construção da Praça do Jardim Romano;

– construção da sede nova do CREAS;

– implantação de 4 núcleos de assistência social;

– construção do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO);

– reforma e adequação do Centro Administrativo Municipal;

– reforma e modernização do Prédio da Prefeitura (Palácio dos Pomares).

Em seguida, o prefeito apresentou uma agenda positiva com previsões de metas que seu governo pretende alcançar em 2016. “Algumas dessas medidas vão beneficiar a população em geral e também grande parte dos servidores da Prefeitura Municipal, atendendo algumas de suas reivindicações ainda este ano e no início do ano que vem”, explica Rogério relacionando suas previsões para o próximo ano:

– Ipasgo – atendimento de 1.200 + 400 servidores

– Pagamento do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde, de acordo com a Lei

– Entrega de mais 200 cartões do Programa Energia Solidária, com o valor atual do subsídio subindo de 30 para 40 reais

– Entrega de 200 lotes urbanizados

– Entrega de mais 200 escrituras

– Aumento do valor do cartão universitário de 120 para 140 reais

– Pagamento de titularidade aos servidores que têm curso superior

– Realização do Concurso Público

– Repasse de 50 mil reais à UEG para a construção de uma biblioteca

– Calçamento de ruas nos setores Morro da Saudade II, Sol Nascente e Vila Mutirão.

Contenção de despesas
O prefeito explicou por que tem sido obrigado a tomar severas medidas de contenção de despesas, por ele determinadas a todas as secretarias e órgãos do governo municipal.

“Hoje o país vive não só uma crise econômica, mas também uma séria crise política que são bastante prejudiciais ao país e que atingem seriamente todos os municípios, cujos prefeitos vêm sendo obrigados a tomar medidas drásticas de contenção de despesas. São projetos parados que não andam por causa da queda de arrecadação. Por isso, é muito importante que todos se envolvam e colaborem conosco para que não tenhamos que tomar medidas mais austeras de contenção de despesas como muitas prefeituras foram obrigadas a fazer”, ressaltou.

Sobre as críticas que têm sido feitas à Prefeitura, Rogério frisou que o momento é de união entre todos, povo e governo. “Não podemos nos ater às críticas que os nossos adversários políticos fazem ao nosso governo, aproveitando-se dos efeitos nocivos que essa crise infelizmente faz ao nosso povo. Nós só vamos conseguir sair da crise se tivermos união e se todos fizerem a sua parte. Precisamos nos unir para que o município continue crescendo e para que as famílias carentes tenham uma melhor assistência da administração pública. Precisamos fazer o melhor para o nosso povo e deixar as picuinhas políticas de lado”, finalizou.

OK Coletiva 04

OK Coletiva 01