O prefeito Rogério Troncoso recebeu na manhã desta quarta-feira, 2 de setembro, em seu Gabinete, que está funcionando na antiga sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a Superintendente da Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás (PTC-GO), Rejane da Silva Sena Barcelos, e o Gerente de Arquitetura e Engenharia da Polícia Civil de Goiás, José Francisco de Souza Júnior. Eles conversaram sobre o melhor local para implantação do novo Instituto Médico Legal (IML) em Morrinhos.

Atualmente o órgão funciona em Morrinhos numa sala improvisada no cemitério municipal, sem condições adequadas, numa sala insalubre e sem condições de trabalho para os funcionários.

“Mostramos para eles algumas áreas que temos disponíveis na cidade para implantação do novo IML. Estamos trabalhando para resolver essa questão, pois pretendemos construir uma nova sede num local adequado e acessível. Assim vamos oferecer condições adequadas para o atendimento à população, além de disponibilizar recursos necessários aos profissionais que ali trabalham”, enfatiza o prefeito morrinhense.

Na reunião ficou decidido que a prefeitura será parceira do Governo Estadual na construção de uma nova sede do IML na Cidade dos Pomares, ou seja, ela vai fazer a doação do terreno, visando melhorar as condições de trabalho da Polícia Técnico-Científica em Morrinhos.

“Morrinhos hoje é um polo regional que atende inúmeras cidades próximas, as quais necessitam dos serviços do IML. Todas elas têm interesse de que tenhamos um local adequado para agilizar os serviços. Provavelmente será feito um projeto modular em que construiremos a nova sede aos poucos”, finaliza o prefeito Rogério Troncoso.

Confira entrevista do prefeito sobre o assunto, concedida à repórter Ellen Ribeiro:

Por Ellen Ribeiro