Em entrevista à Rádio Integração FM, o prefeito Rogério Troncoso voltou a conclamar a população a ter uma participação mais responsável na difícil batalha de combate ao vetor da dengue. “Não resta dúvida de que hoje, a participação da população nas ações de combate ao mosquito da dengue deve ser mais responsável e efetiva. É lógico que o poder público tem que fazer a sua parte fazendo campanhas de conscientização, de limpeza e manejo ambiental. Este é um trabalho que a gente está fazendo ao longo do ano, mas a comunidade precisa participar junto com a prefeitura. Devemos nos conscientizar que a responsabilidade é de todos nós – governo e povo”, salienta Rogério.

Aumentar o número de agentes de saúde que atuam diretamente no combate à dengue é uma das providências que a Prefeitura acaba de tomar. “Apesar do combate à dengue ser bastante eficiente em Morrinhos, precisamos reforçar as medidas que contribuam para reduzir o risco de surto ou epidemia da doença na cidade. E uma das maneiras para que isso aconteça de forma efetiva é reforçando as equipes que atuam de casa em casa, realizam os bloqueios para eliminar o Aedes aegypti. Por isso, estamos aumentando o número de agentes que atuam de casa em casa passando de 20 para 30 agentes, em caráter emergencial”, anuncia Rogério.

Segundo ainda Rogério, Morrinhos já está hoje com 895 casos de dengue notificados e mais de 400 confirmados. “Estamos com um número alto de pessoas com dengue na cidade, isso quer dizer que a infestação do mosquito está alta. Estamos no período crítico, exatamente quando terminam as chuvas, meses de abril e maio, quando a incidência de casos aumenta. Mais do que nunca é necessário que a comunidade se mobilize, nos ajude e faça a sua parte no combate ao mosquito Aedes Aegypti”, conclama o prefeito.

Os 10 novos agentes de endemias para ajudar no combate à dengue, vão fazer a limpeza em lotes, em bairros como os setores Olyntho Cândido e Cristina Park e outros, retirando lixo jogado pela população. Já os serviços de roçagem voltarão a ser feitos nos bairros com maior número de lotes baldios, como os setores Cristo, Aeroporto, Jardim Romano, Jardim Goiás e outros.

“Pedimos, mais uma vez, a colaboração da população, pois a Prefeitura acaba fazendo um trabalho que é de responsabilidade dos proprietários dos lotes. A estatística mostra que os bairros que estamos tendo mais casos de dengue é justamente no Centro, onde a população é maior. Não adianta a pessoa cuidar do quintal dela e o vizinho não fazer a parte dele”, concluiu o prefeito.

OK DSC_0032

OK DSC_0035