OK DSC_0084

OK DSC_0029 (2)

O prefeito Rogério Troncoso, assessores, vereadores e secretários municipais participaram na manhã desta quarta-feira, 20 de maio, da abertura oficial da TecnoLeite 2015, no Centro Tecnológico de Morrinhos (CTC).

Na ocasião, Rogério parabenizou os produtores rurais pela iniciativa e pelo sucesso da feira. “Estou muito feliz por participar da quinta edição da Tecno Leite que traz grandes contribuições para Morrinhos. Não resta dúvida de que uma exposição como esta vem a contribuir muito para o desenvolvimento do agronegócio e a implantação de novas tecnologias na bacia leiteira de Morrinhos e região. Também mostra aos produtores rurais, cooperados e interessados no assunto as novidades do setor, além de incentivar a capacitação e o treinamento com o objetivo de aumentar cada vez mais a produção agrícola e agropecuária do município”, salienta.

O objetivo da Feira TecnoLeite Complem 2015 é aproximar o produtor rural da região sul de Goiás e de todo o País das novas tecnologias disponíveis para o aumento da produtividade.

Para o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), José Mário Schreiner, presente ao evento, as feiras tecnológicas do setor visam multiplicar as ações, melhorar as empresas e aumentar a produção, além de dar importância ao segmento agrícola e agropecuário que cresce a cada dia. “Morrinhos hoje é campeão na produção de leite, ocupando a primeira posição no ranking no Estado de Goiás e a segunda a nível de Brasil. Acredito seriamente que a agricultura e a pecuária vão ajudar o País a sair dessa crise econômica, pois a solução vem do campo”, destacou.

Segundo o titular da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Irrigação e representante do Governador Marconi Perillo no evento, Antônio Flávio Camilo de Lima, o setor não pode ficar prejudicado pelos erros do Governo Federal. “É a agroindústria que vai ajudar o País a sair da crise, mas o setor rural depende da liberação de crédito e merece o respeito de todos. Parabéns a todos os organizadores e participantes dessa feira que é uma corajosa contribuição em novas tecnologias e um incentivo à produção leiteira de todo o País”, enfatizou.

Sobre a feira
Além das tradicionais palestras, a TecnoLeite Complem 2015 vai contar com cursos, oficinas, trocas de informação e um espaço para demonstrações técnicas de equipamentos e implementos agrícolas, de cultivares e sementes; e um amplo espaço para exposição de animais e produtos.

A feira que acontece todos os anos desde 2010 apresentará maquinários modernos, implementos e insumos agrícolas de última geração, além de aparelhos tecnológicos que vão ajudar na melhoria da rentabilidade leiteira. No total, foram investidos cerca de R$ 1 milhão na melhoria da estrutura, distribuído em 8,5 hectares para demonstrações de sementes, pastagens e cultura de hortaliças.

20 de maio- Quarta-feira
8h- Milk Fast
9h- Solenidade de abertura oficial
13h45min- Espetáculo teatral “Grito das Águas” (Cia Teatral Arte e Fogo)