layout_set_logo

Os usuários do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), em Morrinhos, vêm enfrentando, já há algum tempo, um problema sério que lhes tem causado um grande desconforto: a falta de atendimento por parte dos médicos credenciados para prestação de atendimento emergencial no período noturno e nos finais de semana e durante os feriados. Isso significa que se o usuário precisar de uma consulta ou um pronto atendimento nessas circunstâncias, ele terá que pagar do próprio bolso, já que os médicos conveniados se negam a fazê-lo, alegando atraso no pagamento de seus serviços por parte do Ipasgo.

O prefeito Rogério Troncoso, preocupado com a situação, que ele classifica de desconfortante e constrangedora, está empenhado em buscar uma solução definitiva para a questão o mais breve possível e assim tranquilizar os usuários do Ipasgo. O primeiro passo importante para resolver de vez o problema foi dado pelo chefe do Executivo na última quarta-feira (15), quando ele recebeu, em seu gabinete, dois membros da atual diretoria do Instituto, o Dr. Sebastião Ferro de Moraes, Diretor de Assistência ao Servidor e o Diretor de Gestão, Planejamento e Finanças, Dr. Fausto Pontes da Cruz, para discutir a questão.

Após a reunião, da qual participaram também os secretários municipais de Saúde, André Luiz, e de Administração e Finanças, Paulo Roberto de Souza, Rogério e os dois diretores do Ipasgo se dirigiram ao Hospital Nossa Senhora do Carmo onde conversaram sobre o assunto com o seu diretor, Dr. Jarbas Nogueira da Silva, e, depois, foram até à Casa de Saúde Sylvio Gomes de Mello, onde igualmente discutiram com o seu diretor, Dr. Benedito Moreira uma solução para o problema.

Logo após o encontro, o prefeito Rogério Troncoso afirmou que, pelo menos no âmbito da diretoria dos dois hospitais, o problema foi solucionado e que ficou decidido entre eles que será feita, nos próximos dias, uma reunião com os médicos credenciados pelo Ipasgo em Morrinhos para selar a solução definitiva do problema.

Por Jorivê Siqueira