OK Ciganos 01
A comunidade cigana de Morrinhos, estabelecida há mais de cinco anos próxima ao novo Fórum, em condições totalmente insalubres, sem sanitários e água de caminhão pipa, tendo que enfrentar poeira e lama, ganhou do prefeito Rogério Troncoso um novo local para morar totalmente asfaltado.

Agora as sete famílias, com 14 crianças, poderão manter suas tradições num local com pavimentação asfáltica, água de poço artesiano, sanitários, tanques e energia elétrica, desde que as crianças estejam matriculadas e frequentando a escola. A partir de agora, eles também vão receber outros benefícios sociais, acompanhados pela Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).

“Estamos atendendo todos os segmentos do município que necessitam da nossa atenção. A comunidade cigana esperava por esse ato de humanidade e por esses benefícios”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

OK Ciganos 04