Praça - Igreja

A Praça Nossa Senhora do Carmo, há décadas conhecida popularmente como Praça da Matriz, está sendo completamente reformada pela Prefeitura. A revitalização daquele logradouro era uma reivindicação antiga de quem mora em seu redor.

Um dos mais tradicionais pontos da cidade, a Praça da Matriz está ganhando uma arquitetura mais moderna, completo serviço de paisagismo e iluminação moderna, com a finalidade de oferecer mais conforto e segurança para os visitantes.

Situada no final da Avenida Coronel Pedro Nunes e Rua Dr. Pedro Nunes, onde também fica o Museu Municipal (antiga cadeia pública), a histórica Praça da Matriz – que foi batizada oficialmente com o nome de Praça Nossa Senhora do Carmo, em homenagem à Padroeira da cidade, passará a contar, depois de reformada, com nova e moderna iluminação, com mais 2 bancos e 3 novos canteiros para o plantio de flores. Essas melhorias vão dar um novo e moderno visual àquele logradouro público.

A Praça da Matriz é reconhecida indiscutivelmente como um dos principais marcos históricos de Morrinhos e a intenção da Prefeitura é contribuir para sua preservação, transformando-a num local mais atraente.

Por Jorivê Siqueira