OK DSC_0038
“Obras de revitalização da Praça do Mercado seguem aceleradas. As melhorias, que darão novo e moderno visual àquele logradouro público, estão orçadas em pouco mais de 105 mil reais e seu término está previsto para este ano”.

Informa a Assessoria de Planejamento e Coordenação da Prefeitura (ASPLAN) que as obras de revitalização da Praça Monte Castelo, conhecida como Praça do Mercado, estão com 80% do total já concluídos. Iniciadas no último dia 28 de outubro, as melhorias que estão sendo implantadas naquele local custarão aos cofres públicos R$ 105.969,26, numa parceria entre o Município e o Ministério do Turismo, do Governo Federal. Executadas pela Construtora J. Rodrigues, a conclusão das obras está prevista para este ano.

“A revitalização vai dar um novo e moderno visual àquela praça, com a recuperação do piso de pedra, construção de estacionamento com rampa de acessibilidade, pintura e construção de bancos em alvenaria, instalação de chafariz ornamental, troca de iluminação em alguns pontos e a reforma do posto da Polícia Militar que fica no local”, explica, otimista, o prefeito Rogério Troncoso.

“A Praça Monte Castelo é uma referência da nossa cidade. Por isso, a sua revitalização é imprescindível, pois, além de dar à praça novo e moderno visual, ela proporcionará ainda maior valorização àquele ponto central de Morrinhos”, ressalta a Engenheira da prefeitura responsável pela obra, Renata Troncoso.

Melhorias em implantação na Praça do Mercado

> Cascata ornamental, com chafariz
> Piso emborrachado no playground
> Substituição do piso atual da praça por pedra portuguesa
> Guarda- corpo em metal (playground)
> Bancos em alvenaria
> Amplo estacionamento

OK DSC_0043

OK DSC_0049

Outras obras em andamento

As obras da Escola Cleyton Peres de Souza, no Setor Cristo, estão 99.16% concluídas. No local, foram construídas seis amplas salas de aula, Laboratório de Informática, salas da secretaria, direção e dos professores, cozinha, banheiros, depósitos e pátio amplo.

As obras das novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estão em fase de finalização. A nova UBS do Setor Cristo, por exemplo, está 80% concluída. Já a UBS do Setor Aeroporto está 60% pronta.

OK DSC_0021