A Unidade Básica de Saúde Jardim Romano, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, promoveu ações da Campanha Novembro azul com objetivo de levar a informação acerca da prevenção do câncer de próstata. Toda a estrutura foi organizada pelos servidores da UBS para receber os pacientes da região. O médico Antônio Romário fez a abertura da programação, cumprimentou a todos e convidou para o café da manhã. A quarta-feira, 20 de novembro, foi também marcada com alegria, dinâmicas em grupo e sorteio de brindes doados pelo comércio morrinhense.

A decoração composta por balões, fitilhos e cartazes contribuiu para colorir o Dia D. Além de palestra realizada pela enfermeira Fabiana Eduardo Nunes, estiveram presentes as servidoras do NASF, Paula Taynnara e Simone Borges; e a biomédica da Clínica da Mulher, Camila Roriz , falando sobre a importância da prevenção e realizando procedimentos. Segundo a coordenadora, a UBS também promoveu testes rápidos (HIV – Sífilis, Hepatite C e B), aferição de pressão e teste de glicemia.

“Precisamos cada vez mais fortalecer entre os homens a importância dos cuidados com a saúde. É constatado que boa parte da ala masculina dificilmente têm a iniciativa de programar consultas de rotina, busca por exames, ou até mesmo informações. Nós como sociedade precisamos acabar com esse “tabu” e incentivar que os homens também estejam atentos à própria saúde. Nossa Unidade de Saúde estará trabalhando sempre em incentivo à campanha de saúde do homem”, orienta a Fabiana agradecendo também o apoio dado pela Secretaria de Saúde nessa ação, parabenizando todos os servidores pelo empenho, bem como saúda os comerciantes da região por abraçarem essa causa azul.